sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Você já recebeu algum ponto intuitivamente?



Nossa a qto. Tempo..., infelizmente tive que parar com o blog, mas agora estamos de volta hehe.

E começo fazendo uma pergunta você já recebeu um ponto, um reza, uma inspiração? Pois é irmão isso comigo vive acontecendo rsrs, no começo ficava meio duvidoso, será que realmente aconteceu isso ou é algo da minha cabeça? Será q eu não estou viajando achando q estou recebendo alguma intuição e na verdade é coisa minha e não dos guias... nossa qtas questões passam por nossa cabeça durante uma gira, sabe pq isso acontece?

É simples...
pois é este o momento em que mais estamos conectados aos Mestres do outro lado, você pode até ficar meio receoso, mas não tenha dúvida, se veio de repente em sua cabeça um ponto que você nunca ouviu e vc toca esse ponto com a maior desenvoltura é pq com certeza houve uma inspiração, o ruim disso é q mtas vezes logo depois q vc termina o ponto, vc já esqueceu rsrs, as vezes gostaria de ter um gravador durante a gira só pra poder captar esses momentos.

As vezes vc esta no ônibus, no metrô, no carro... em qualquer lugar e de repente vem um  nome em sua cabeça (Sr. Alma Verde), ai vc pensa, horas pq estou pensando nisso, não conheço nenhuma entidade com esse nome... ai de repente vc começa a cantar mentalmente uma música..., fique feliz irmão vc esta passando por um momento de aprendizado e provavelmente o Sr. Alma Verde irá lhe passar um ponto, uma reza ou qualquer outra informação que ele vai precisar, e fique calmo vc não irá esquecer rsrs... e sabe o q é mais incrível depois de um tempo no seu terreiro irá aparecer uma entidade com esse nome.

Então creia irmão, creia com fé que é uma inspiração e mesmo se não for ela vai tornasse uma, pois vc vai estar suscetível a receber as energias dos Mestres do Som ou dos demais Mestres.

Essa sintonia que vc deve ter com seus guias é mto importante, pois é ela que fará vc crescer a cada dia mais, a se portar com respeito, amor e fé, perante a todos os Mestres.

Bem como o assunto é intuição então ai vai um ponto recebido por mim, e logo em seguida uma explicação de cada parte e pq tem q ser assim.

Boiadeiros

A minha casa é no meio do sertão
Isso não me impede de rezar pela criação

Meu chicote é de Ogum, meu berrante é de Xangô
Cavalo de Iansã, Atoto Ajuberô

Firmei ponto no cruzeiro até o amanhecer
Ele é boiadeiro segura que eu quero ver.


Esse ponto é um ponto “coringa”, veja que ele não cita o nome da entidade mas sim suas forças ou sua área de atuação, ou seja, podemos cantar esse ponto para Boiadeiros das linhas de Oxalá, Ogum, Xangô, Iansã, Omulú e Obaluayê. E como identifico isso, veja que o trecho (...Isso não me impede de rezar pela criação...) estamos falando em fé, religião, a reza, logo estamos falando de Oxalá..., logo depois temos o trecho (...Meu chicote é de Ogum...), aqui esta claro um dos elementos que ele usa é da força de Ogum, assim como o trecho (.. meu berrante é de xangô...), aqui esta bem evidente.

Já o trecho (... Cavalo de Iansã...), vc pode me perguntar mas Francisco, cavalo não é de Ogum? De modo geral sim, mas não podemos esquecer que assim como as entidades todos os seres vivos tem suas energias geradoras e neste caso o Cavalo é um animal que tem como base sua energia em Iansã, mas isso não quer dizer que ele não tenhas as demais energias de Ogum, Xangô, Iemanjá e assim por diante...

E por fim temos a saudação aos nossos amados Pais Omulú e Abaluayê, a saudação Atôtô pode ser usada para ambos, podendo ter uma variação de Atôtô meu Senhor direcionada para Omulú e apenas Atôtô para Obaluayê, mas lembre-se isso varia de casa para casa, Atôtô de modo geral serve para ambos... e concluindo temos o trecho (...firmei ponto no cruzeiro até o amanhecer...), que aqui sim estamos falando diretamente de Omulú, o Senhor da passagem, como estamos falando de uma mudança de períodos da noite para o dia fica evidente a força da passagem, eu ainda poderia falar do cruzeiro, mas isso fica para um próximo post.

Veja que existe um fundamento encima de um ponto relativamente pequeno, mas se olharmos com o olhar divino veremos diversas forças sendo ativadas por ele.

Caso queira tocar esse ponto em sua casa fique a vontade, originalmente ele me foi passado para ser tocado no toque Ijexá, mas pode ser tocado como preferir. Só peço, não altere sua letra, pois ela tem uma função mto importante. Se mesmo assim precisar incluir o nome de alguma entidade no ponto é possível trocando o trecho (...Ele é boiadeiro segura que eu quero ver...) por (...Eu sou boiadeiro [fulano] segura que eu quero ver...). Mas lembre-se qdo vc adiciona o nome da entidade esta direcionando todas as forças do ponto para ela, ou seja, a entidade estará recebendo as energias de todos os Orixás citados. Pq falo isso, pois vc tem q ter consciência desse ato, senão não será apenas mais um ponto cantado e não um ponto de vibração energética.

Bem fico por aqui, pois ainda poderia escrever mto a respeito desse ponto, e sobre sua força, mas o post já esta bem grande.

Axé para todos, e que nosso Pai Maior Olorum guie e ilumine nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.